Procon do Rio encontra comida vencida em cozinha de hotel e autua estabelecimento

RIO DE JANEIRO ¿ O hotel Transamérica Flat Barra, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foi autuado nesta terça-feira por fiscais do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ). Segundo o órgão de defesa, os agentes encontraram na cozinha do estabelecimento produtos com prazos de validade vencidos, entre eles, salgadinhos e refrigerantes.

Redação |

No total, os fiscais do Procon inspecionaram cinco hotéis no Barra da Tijuca. As ações integram a Operação Hotéis, iniciada ontem. De acordo com o coordenador de fiscalização do órgão de defesa do consumidor, Marco Antonio da Silva, a ação tem como objetivo intensificar a fiscalização de estabelecimentos do setor hoteleiro no período de férias, quando aumentam as reclamações.

Além da capital fluminense, a operação abrange também cidades da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, como Nova Friburgo e Teresópolis, que também recebem grande fluxo de turistas. As operações irão acontecer até o próximo dia 23.

Ontem, os agentes do Procon inspecionaram sete hotéis da zona sul do Rio. Cinco deles foram autuados após os fiscais encontrarem nas cozinhas desses estabelecimentos alimentos com prazos de validade vencidos. Os cinco hotéis autuados foram: Intercontinental, em São Conrado, Sheraton Rio Hotel & Resort, no Leblon, e Praia Ipanema, Marina e Marina Suíte, em Ipanema.

Todos os estabelecimentos autuados na Operação Hotéis podem recorrer em, no máximo, 10 dias. Nesse período, eles deverão se adequar às normas determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor. Se a regularização não acontecer, os hotéis receberão multas cujos valores podem variar entre R$ 300 e R$ 5 milhões.

Veja também:

Leia mais sobre: Procon


    Leia tudo sobre: fiscalizaçãohotelproconriorio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG