Problemas em subestação da Eletropaulo deixa 4 bairros sem luz por uma hora

SÃO PAULO - A subestação de energia do Jaguaré, zona sul de São Paulo, apresentou problemas na manhã desta quinta-feira deixando parte dos bairros do Butantã, Rio Pequeno, Vila Leopoldina e Jaguaré sem luz por uma hora. Cerca de 8 mil imóveis foram afetados. A energia foi restabelecida por volta das 7h.

Redação com Agência Estado |

Segundo a Eletropaulo, o problema foi causado por conta de uma falha no relê (espécie de sensor) do sistema de proteção de um dos quatro transformadores que integram a subestação.

O trânsito na região ficou complicado por conta dos diversos semáforos apagados mas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), já foi normalizado. 

O problema ocorre um dia depois que cerca de 318 mil residências ficaram sem energia nas zonas norte e oeste   São de Paulo depois que dois transformadores de subestações de energia elétrica da Companhia d, zona norte de São Paulo, e em Guarulhos explodiram na tarde desta quarta-feira, dia 9.

AE
Subestação de Guarulhos em chamas
Em Guarulhos, cerca sete mil resdiências chegaram a ficar sem luz, mas por volta das 20h30, a situação foi normalizada.

De acordo com a CTEEP, o incêndio interrompeu parcialmente a energia elétrica nas regiões Freguesia do Ó, Pirituba, Jardim Peri, Perdizes, Lapa, Barra Funda, São Domingos, Jaraguá, Casa Verde, Água Branca, Limão, Mutinga, Vila dos Remédios e Osasco.

O primeiro incêndio atingiu as torres de transmissão da subestação na zona norte, minutos depois outro incêndio começou em uma subestação de energia em Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com a CTEEP, foi um curto-circuito que causou a explosão.

A CTEEP

A Transmissão Paulista opera uma infra-estrutura composta por mais de 12.144 quilômetros de linhas de transmissão que se estendem por todo o Estado de São Paulo, ultrapassando 18.495 quilômetros de circuitos. As 102 subestações operadas pela Empresa somam uma capacidade de transformação acima de 40.000 MVA.

    Leia tudo sobre: eletropaulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG