Problema em site dificulta alteração de local do Enem

Um problema no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) atrasou, na manhã de hoje, o início das solicitações dos estudantes interessados em alterar o local onde farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. O site deveria disponibilizar essa opção desde as 8 horas dessa manhã, mas o candidato que acessou o endereço indicado pelo portal, o http://sistemasenem2.

Agência Estado |

inep.gov.br/Enem2009, não conseguiu.

A disponibilização só ocorreu por volta das 11 horas, e a assessoria do Inep não soube informar a causa do atraso. Mas, a partir de agora, para fazer a alteração, após acessar o endereço acima, deve-se entrar no banner "Acompanhe a sua Inscrição". Então, o inscrito deve informar seu CPF e senha, alterar o endereço de residência fornecido, informar eventuais condições especiais necessárias para a realização da prova e redefinir o município escolhido para realizar a prova do Enem, dentre os 1.829 onde a prova será aplicada. As alterações poderão ser efetuadas até a meia noite do dia 14 de outubro.

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro. Todos os participantes receberão, no endereço informado na inscrição, um novo comprovante de inscrição com o local de prova. O Inep enviará para aqueles participantes que informaram seus números de celular, torpedos com informação do novo local de prova.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG