Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados, todas as operações nos Detrans estarão normalizadas nesta quarta-feira

selo

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública que presta serviços de tecnologia para o governo, informou na tarde desta terça-feira que a falha que impede a emissão de documentos nos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) de todo o Brasil foi identificada e corrigida. No início da noite, conforme informações do Serpro, o sistema voltou ao normal. Na quarta-feira, portanto, todas as operações nos Detrans estarão normalizadas.

Falha em 2011: Falha em sistema suspende operações do Detran

Ataques ao governo: Serpro diz que ataques a sites do governo continuam

Como informado em nota, uma falha de comunicação entre a base de dados e a aplicação foi o que causou a pane no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach). Segundo o Serpro, o problema não afetou a integridade das informações. A falha começou no início da madrugada e atrapalhou também o funcionamento do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf).

Segundo o Detran de São Paulo, a falha afetou parcialmente o trabalho em todas as unidades do Estado, impossibilitando serviços que exijam consulta ou validação ao banco de dados nacional. Já no Rio, apenas a emissão de documento para veículos aprovados em vistoria funcionou hoje.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.