RIO DE JANEIRO - Um princípio de incêndio atingiu o centro cirúrgico do Hospital do Andaraí, na zona norte da cidade, no início da tarde desta segunda-feira, provocando o fechamento do setor. Segundo o Ministério da Saúde, responsável pela unidade, os bombeiros, a Defesa Civil e a brigada de incêndio do hospital conseguiram retirar as pessoas e os equipamentos do local e, por isso, ninguém ficou ferido.

Apenas uma das dez salas do centro cirúrgico, localizado no 11o andar do hospital, foi afetada. Mas, apesar disso, de acordo com o Ministério da Saúde, alguns equipamentos foram danificados pelo incêndio.

A Defesa Civil realiza uma perícia para identificar as causas do incidente. Ao mesmo tempo, a direção do hospital providencia a limpeza e o reparo das instalações danificadas. Durante as obras de reparo, o centro cirúrgico ficará fechado e as cirurgias terão que ser remarcadas.

No caso de cirurgias de urgência, os pacientes serão encaminhados para outra unidade hospitalar. Ambulâncias ficarão à disposição para apoiar a remoção dos pacientes, em caso de necessidade.

Leia mais sobre: incêndio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.