LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico Philip, de 88 anos, marido da rainha Elizabeth, torceu o tornozelo após sua carruagem acertar um tronco de uma árvore nesta sexta-feira, disse uma porta-voz real. O príncipe ficou ferido quando os pôneis que levavam sua carruagem dispararam durante um passeio na propriedade real de Windsor, uma área de parques e jardins perto do Castelo de Windsor.

"Foi um ferimento pequeno e nem sequer (ele) foi ao hospital", disse a porta-voz do Palácio de Buckingham. "Ele está bem."

Uma mulher que estava na carruagem foi levada para o hospital com uma ferida no cotovelo.

O príncipe, que casou com Elizabeth em 1947 e desistiu de sua carreira naval quatro anos depois, tem sido uma figura fundamental na Casa de Windsor por mais de seis décadas.

Embora tenha passado por tratamento hospitalar devido a uma infecção no peito em 2008, o príncipe tem uma reputação saudável.

Nascido em Corfu em 1921, o príncipe Philip tornou-se cidadão britânico e foi educado na França, na Alemanha e na Inglaterra antes de se juntar à Marinha Real, com a qual serviu na Segunda Guerra Mundial.

(Reportagem de Peter Griffiths)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.