Príncipe Charles visita sede de ONG em favela do Rio

O príncipe Charles e a duquesa de Cornualha, Camilla Parker-Bowles, chegaram no início da tarde de hoje na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Eles foram recebidos por uma bateria de escola de samba e três passistas, que se exibiram para o casal.

Agência Estado |

Reuters
Príncipe Charles faz pronunciamento

 - Charles propõe financiamento para conservar florestas

Charles e a esposa visitaram a sede da organização não-governamental (ONG) Luta pela Paz, coordenada pelo inglês, radicado na capital fluminense, Luke Dowdney, que tem por objetivo tirar jovens do tráfico por meio do ensino de modalidades de luta. O casal assistiu ainda, rapidamente, a uma demonstração infantil de capoeira.

Dessa vez, o príncipe Charles não se arriscou a sambar, mas ao chegar à favela, aceitou um chocalho de um ritmista da escola de samba Gato de Bonsucesso. Maria Luísa da Silva estava tocando o instrumento para recepcioná-lo e, quando Charles passou em sua frente, ofereceu-lhe o chocalho. "Ele pegou, meio sem jeito. Mas para quem nunca tocou foi direitinho", disse Maria, que mora na Maré há 35 anos. Com o sol forte, a duquesa usou uma sombrinha branca para protegê-la.

    Leia tudo sobre: charles

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG