Príncipe Charles visita o Congresso e recebe projeto de combate às mudanças climáticas

BRASÍLIA - O príncipe de Gales, Charles Philip Arthur George Mountbatten-Windsor, visitou na tarde desta quarta-feira o Congresso Nacional, onde se reuniu com os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Charles estava acompanhado de sua mulher, a Duquesa da Cornuália, Camilla Parker-Bowles, e, muito simpático, acenou para populares que o aguardavam na entrada do gabinete da presidência do Senado.

Carol Pires, Último Segundo/Santafé Idéias |

Charles visita ao Brasil para defender a causa da preservação do Meio Ambiente. De acordo com o presidente do Senado, José Sarney, o príncipe falou da importância da iniciativa privada e do engajamento da sociedade civil, através das ONGs e da sociedade organizada, neste problema de preservação da natureza."

Eu tive a oportunidade de dizer a ele que o Brasil é o País que mundialmente tem a melhor legislação ambiental e que é uma grande preocupação nossa, sempre foi, a natureza, explicou Sarney aos jornalistas após o encontro.

Agência Brasil
Charles e Camila chegam ao Congresso Nacional nesta quarta-feira
O líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP), aproveitou a visita para entregar ao príncipe um projeto de sua autoria, já aprovado no Parlamento do Mercosul, que cria uma Agência e um Fundo Global de combate às mudanças climáticas.

O senador explicou que o projeto prevê que todos os países apliquem 1% do lucro de suas exportações neste Fundo, o que contabilizaria cerca de 120 bilhões de dólares anuais para  financiar programas de combate ao desmatamento, o efeito estufa e outros problemas ambientais.

Charles e Camilla Parker-Bowles devem se encontrar ainda nesta quarta com o presidente Lula, e jantarão no Itamaraty, com o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim. À tarde ainda, os dois participam de um coquetel na embaixada do Reino Unido.

Leia mais sobre: Príncipe Charles

    Leia tudo sobre: brasilia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG