Princesa da Suécia Madeleine fica noiva

ESTOCOLMO (Reuters) - A princesa sueca Madeleine, a terceira na linha de sucessão do trono, ficou noiva de seu namorado de longa data, anunciou nesta terça-feira a corte real da Suécia. Madeleine, de 27 anos, a mais nova dos três filhos do rei, pretende se casar com Jonas Bergstrom, um advogado de 30 anos. Os dois estão juntos há sete anos.

Reuters |

A data do casamento ainda não foi marcada.

A irmã mais velha de Madeleine, a princesa coroada Victoria, que é a primeira na linha de sucessão do trono, anunciou em fevereiro que pretende casar no ano que vem com seu namorado, que não é membro da família real, o professor de educação física e dono de uma academia Daniel Westling.

A Suécia é uma monarquia constitucional e o rei não tem poderes políticos.

O percurso da monarquia sueca tem suas origens há mais de mil anos, ainda que a atual família real tenha assumido o trono no início no século 19, quando o marechal francês Jean-Baptiste Bernadotte tornou-se rei. Ele foi eleito como sucessor do trono sueco pelo parlamento da Suécia em 1810.

Carl 16 Gustaf tornou-se rei da Suécia em 1973. O último casamento real sueco foi em 1976 quando ele se casou com a alemã Silvia Sommerlath, que ele conheceu na Olimpíadas de Munique em 1972.

(Reportagem de Mia Shanley)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG