Primeiro trecho da Marginal do Tietê sai até outubro

O governo do Estado de São Paulo decidiu alterar o cronograma das obras da Marginal do Tietê e vai inaugurar por etapas a nova pista - que terá 23 quilômetros, três faixas e estará localizada onde antes havia o canteiro central. Inicialmente, previa-se que a obra por completo entraria em operação em março de 2010 e os complexos de quatro pontes e três viadutos, sete meses depois.

Agência Estado |

Com a mudança, dois trechos - totalizando 3,2 quilômetros de novas pistas - devem ser entregues em no máximo dois meses, até o dia 30 de outubro.

As mudanças no cronograma foram informadas pelo diretor de Engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), Paulo Vieira de Souza, durante palestra na Comissão de Políticas Urbanas da Associação Comercial de São Paulo. Souza afirma que condições técnicas permitiram avançar os trabalhos com mais rapidez em algumas áreas. “Então, o governador José Serra nos pediu para liberarmos esses primeiros trechos para já melhorarmos a fluidez. E mantemos como prazo final, para a entrega de tudo, março de 2010”, diz o diretor.

Os dois primeiros trechos a serem entregues estão no sentido Castelo Branco da Marginal do Tietê. A Dersa afirma que as obras nesses trechos fluíram com mais rapidez, pois não houve “interferências” na área, como fundações de pontes ou tubulações de gás. Fontes ouvidas pela reportagem, no entanto, dizem que o governo também pretende agilizar as inaugurações de trechos mais avançados a fim de amenizar o impacto que as obras estão provocando no trânsito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG