Saiba as estréias da semana no cinema" / Saiba as estréias da semana no cinema" /

Primeiro longa de Carolina Dieckmann estréia em junho nos cinemas

SÃO PAULO - O longa-metragem Onde Andará Dulce Veiga?, novo filme do diretor Guilherme de Almeida Prado, estréia em junho nos cinemas. O filme foi o primeiro trabalho de Carolina Dieckmann e Eriberto Leão no cinema. http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2008/05/02/cinemas_tem_estreia_de_homem_de_ferro_e_novo_woody_allen_1294731.htmlSaiba as estréias da semana no cinema

Redação |

O elenco conta ainda com um time de estrelas globais, como Christiane Torloni, Oscar Magrini, Julia Lemmertz, Nuno Leal Maia e Cacá Rosset. Carolina Dieckmann realmente canta diversas músicas com sua banda de rock, entre elas a música tema do filme, Meditação, famosa canção de Tom Jobim e Newton Mendonça.


O filme conta a história do jornalista (Eriberto Leão), que se apaixona por uma roqueira lésbica (Carolina Dieckmann) enquanto investiga o desaparecimento de Dulce Veiga, uma atriz e cantora de MPB (Maitê Proença). Durante a investigação, o jovem descobre que terá de descobrir muito sobre si mesmo antes de realizar seus desejos.

Baseado no romance autobiográfico de Caio Fernando Abreu, escritor-marco do Brasil dos anos 80, "Onde Andará Dulce Veiga?" é um thriller psicológico com clima de suspense, mistério e aventura, que discute a supervalorização da fama e do sucesso a qualquer custo na busca pela felicidade.

Quem também teve sua estréia como protagonista no cinema, sob a direção de Guilherme de Almeida Prado, foi Maitê Proença, em "A Dama do Cine Shanghai", de 1987. Para Maitê, "Onde Andará Dulce Veiga? é inovador, audacioso e misterioso. O melhor filme do Guilherme". 

"Onde Andará Dulce Veiga" foi co-produzido pela Star e Raiz e distribuído pela Califórnia Filmes.

Saiba mais sobre: cinema

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG