Primeiro fragmento recuperado é um suporte de cargas do Airbus

O primeiro fragmento recuperado nesta quinta-feira pela Marinha brasileira entre os restos do avião Airbus da Air France, que desapareceu no mar com 228 pessoas a bordo, é um suporte para a acomodação de cargas da aeronave, informou o Comando da Aeronáutica do Brasil.

AFP |

De acordo com as informações, um helicóptero Lynx decolou da fragata "Constituição" e recuperou a peça, conhecida como "pallet", além de duas boias que foram levadas a bordo e que, posteriormente, serão transportadas para a ilha de Fernando de Noronha, e de lá para Recife.

Estes restos do avião Airbus foram detectados por um avião Hércules da Força Aérea Brasileira e as informações foram imediatamente passadas aos navios da Marinha para que a embarcação mais próxima se encarregasse de sua recuperação.

Em Recife, o brigadeiro Ramon Borges, do Comando de Controle do Espaço Aéreo, confirmou à imprensa que os objetos recuperados ficarão depositados na capital pernambucana à disposição de peritos franceses, que realizarão as investigações sobre o ocorrido. Depois serão levados à França.

ahg/dm

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG