Primeiro filme do iGuinho chega aos cinemas paulistanos

A manhã nublada e com garoa não intimidou as centenas de crianças que, acompanhadas de seus pais, compareceram ao Shopping Eldorado para a estreia paulistana do 6º Festival Internacional de Cinema Infantil.

Redação iG |

Acordo Ortográfico

O evento, que já havia passado pela cidade do Rio de Janeiro, trouxe para São Paulo "As Aventuras de Gui & Estopa", o primeiro filme do mascote do iG, o iGuinho.

Nele, dois produtores mostram os passos necessários para a produção de uma animação, desde a ideia do desenho até seu lançamento nos cinemas.

"São dois cachorros, o Stress e o Relax. Um é o dono da grana e o outro é o artista. Ambos resolvem produzir pela primeira vez um desenho animado e acabam mostrando ao público tudo o que envolve sua produção", contou a diretora e criadora do personagem, Mariana Caltabiano.

Enquanto explicam como funcionam um storyboard e o animatic, por exemplo, os dois personagens exibem pequenos curtas do iGuinho e sua turma, que se relacionam com diversos especiais do website como o Especial Show de Talentos  e Especial Robô .

"O legal é que as crianças passam a entender coisas interessantes do processo criativo, como o conceito de design do personagem, que precisa combinar com o jeito dele ser. Tudo em linguagem de humor, não de documentário", explica Mariana.

Enquanto as crianças que compareceram a essa primeira exibição em São Paulo riam das trapalhas de Gui, Estopa, Cróquete e Pitiburro, os pais divertiam-se com referências a cultura pop, como um personagem Speed Racer que surge em momento relâmpago do curta "Japão", ou as frases ácidas da personagem Róquete no episódio "Prima Esnobe", o último exibido no longa.

Confira as datas de todas as sessões de "As Aventuras de Gui & Estopa" em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Aracaju e Salvador.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG