Primeiro dia de verão será de tempo abafado e chuva

Sistema frontal que permanece no litoral paulista deve organizar áreas de instabilidade

iG São Paulo |

O primeiro dia completo de verão será de tempo abafado com possibilidade de chuva em quase todo do Brasil, segundo previsão do Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet). Em São Paulo, um sistema frontal que permanece no litoral paulista deve organizar áreas de instabilidade, provocando chuvas na forma de pancadas principalmente entre a tarde e a noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos e deslizamentos de terra, já que o solo se encontra encharcado pelas chuvas dos últimos dias, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O dia segue nublado a encoberto com pancadas de chuva, em alguns momentos fortes, e trovoadas isoladas na região Sudeste. As máximas devem chegar 37ºC em Minas Gerais, Rio de Janeiro. No Espírito Santo os termômetros devem atingir 35ºC. No Sul do País, a quarta-feira será de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas no Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Segundo o Inmet, as demais áreas da região terão sol com poucas nuvens.

A previsão para o Centro-Oeste é de céu nublado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso, Goiás e chuva por vezes forte no Mato Grosso do Sul. De acordo com a previsão, as demais áreas terão dia parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No Norte, a quarta-feira será nublada com períodos encobertos. Existe também a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia e Tocantins. Já no Nordeste, o dia segue com previsão de pancadas de chuvas no sul do Maranhão, no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, região cacaueira, chapada oeste e nordeste da Bahia. Nas demais áreas a previsão é de sol com poucas nuvens.

    Leia tudo sobre: tempochuvatrovoadasalagamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG