Primavera se despede com calor predominando em quase todo o País

Existe a possibilidade de pancadas de chuva em todas as regiões

iG São Paulo |

A primavera se despede nesta terça-feira com o calor predominando em quase todo o País. Durante a madrugada os termômetros chegaram a registrar 23ºC na cidade de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a nebulosidade diminui e o céu apresentará sol entre nuvens, permitindo que altas temperaturas se desenvolvam, o que deve causar rápidas pancadas de chuva ao fim da tarde: um dia típico de verão.

No Sudeste do País, o dia ficará parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas em quase toda a região, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Espírito Santo a terça-feira segue com o céu claro, passando a nublado em alguns momentos do dia, com possibilidade de chuvas. O mesmo acontece no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, que devem atingir máximas de 38ºC e 36ºC, respectivamente.

Tempo nublado com pancadas de chuva em quase toda a região Nordeste, em especial no Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas, Sergipe e Bahia. No Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, o dia segue com a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. No Centro-Oeste a terça-feira será de céu encoberto, com os termômetros registrando máximas de 36ºC. Existe a possibilidade de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, assim como em Goiás e no Mato Grosso.

O Sul do País pode ser atingido por uma forte chuva, com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Paraná e Santa Catarina. Segundo o Inmet, pancadas de chuva podem atingir o Rio Grande do Sul.

Em decorrência do forte calor, existe a possibilidade de pancadas de chuva no Amazonas, Roraima e no Acre. Nas demais áreas do Norte a terça-feira será de tempo encoberto, em especial no Pará, Rondônia, no Tocantins e Amapá.

    Leia tudo sobre: chuvaencobertocalorprimavera

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG