PRF vai reforçar fiscalização nas estradas do Rio durante o feriado prolongado

RIO DE JANEIRO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, uma operação especial por conta do feriado municipal de São Sebastião, comemorado no próximo dia 20, em homenagem ao padroeiro da capital fluminense. A Prefeitura do Rio e o governo estadual já decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira.

Redação |

A operação da PRF prossegue até a noite de terça-feira. As ações serão intensificadas principalmente nos acessos à Região Serrana e às praias da Região dos Lagos e Costa Verde. O motorista que for flagrado dirigindo depois de ingerir bebida alcoólica poderá ser preso e perder a carteira de habilitação, além de pagar multa de cerca de R$ 1 mil.

Fluxo de veículos

Cerca de 52 mil veículos devem passar pela Via Lagos entre hoje e amanhã por causa do feriadão de São Sebastião, segundo estimativa da concessionária CCR. De acordo com a empresa, o número representa um aumento de 15% no tráfego.

Já na Ponte Rio-Niterói, a expectativa é que 160 mil veículos passem pela praça do pedágio entre hoje e amanhã, no sentido Niterói. O maior movimento deve acontecer nesta sexta-feira, quando cerca de 83 mil veículos deverão deixar o Rio.

É importante que, antes de viajar, os motoristas verifiquem nos carros as condições dos freios, a calibragem dos pneus, os níveis da água, do óleo do motor e do combustível. Para evitar acidentes, os usuários devem manter uma distância segura do veículo à frente e obedecer à sinalização bem como o limite de velocidade da rodovia.

Leia mais sobre: feriadão


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG