Condições das estradas são precárias devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas 72 horas

A Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina pedem à população para não viajar neste fim de semana, a não ser em caso de extrema necessidade. As condições das estradas são precárias devido às chuvas . Há queda de barreiras e pistas interditadas em vários trechos das estradas federais e estaduais.

Segundo a PRF, na manhã deste sábado na BR-470, no km 149,7, na região do Trevo de Laurentino, o trecho está totalmente interditado devido à quantidade de água na pista. Em Agronômica, nos kms 153, 45, Rio do Sul, e 134,5, em Lontras, a pista também está interditada. Em Navegantes, não é possível transitar a partir do km 18 em direção a Blumenau. Na BR-282, no Bom Retiro, km 145, o trânsito está em meia pista, devido à quantidade de água no local.

Motoristas da região do bairro Promorar, em Itajaí, estacionaram os carros em viaduto para evitar futuros alagamentos neste sábado
AE
Motoristas da região do bairro Promorar, em Itajaí, estacionaram os carros em viaduto para evitar futuros alagamentos neste sábado

Na BR-280, em Corupá, nos km 93 e 94, o trânsito está interditado nos dois sentidos devido a uma queda de barreira. A PRF informa que a pista só será liberada no domingo (11). Na BR-101, em Itajaí, no km 113, uma faixa está interditada no sentido sul porque tem muita água na pista. As águas do Rio Itajaí-Açú, represadas pela maré, cobrem a faixa.

A concessionária Autopista Planalto Sul informa que na BR-116, o km 74, em Monte Castelo, está bloqueado com 30 centímetros de água na pista. O Rio Canoinhas transbordou. Os carros estão desviando pela BR-280, sentido Canoinhas e Porto União, no km 12. Na entrada para a SC-302, que vai para Caçador e Leblon Regis, os veículos seguem no sentido Santa Cecília, no km 133. Os km 99, em Monte Castelo, e 108, na Serra do Espigão, já estão liberados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.