PRF pede à população catarinense que não viaje neste fim de semana

Condições das estradas são precárias devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas 72 horas

Agência Brasil |

A Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina pedem à população para não viajar neste fim de semana, a não ser em caso de extrema necessidade. As condições das estradas são precárias devido às chuvas . Há queda de barreiras e pistas interditadas em vários trechos das estradas federais e estaduais.

Segundo a PRF, na manhã deste sábado na BR-470, no km 149,7, na região do Trevo de Laurentino, o trecho está totalmente interditado devido à quantidade de água na pista. Em Agronômica, nos kms 153, 45, Rio do Sul, e 134,5, em Lontras, a pista também está interditada. Em Navegantes, não é possível transitar a partir do km 18 em direção a Blumenau. Na BR-282, no Bom Retiro, km 145, o trânsito está em meia pista, devido à quantidade de água no local.

AE
Motoristas da região do bairro Promorar, em Itajaí, estacionaram os carros em viaduto para evitar futuros alagamentos neste sábado

Na BR-280, em Corupá, nos km 93 e 94, o trânsito está interditado nos dois sentidos devido a uma queda de barreira. A PRF informa que a pista só será liberada no domingo (11). Na BR-101, em Itajaí, no km 113, uma faixa está interditada no sentido sul porque tem muita água na pista. As águas do Rio Itajaí-Açú, represadas pela maré, cobrem a faixa.

A concessionária Autopista Planalto Sul informa que na BR-116, o km 74, em Monte Castelo, está bloqueado com 30 centímetros de água na pista. O Rio Canoinhas transbordou. Os carros estão desviando pela BR-280, sentido Canoinhas e Porto União, no km 12. Na entrada para a SC-302, que vai para Caçador e Leblon Regis, os veículos seguem no sentido Santa Cecília, no km 133. Os km 99, em Monte Castelo, e 108, na Serra do Espigão, já estão liberados.

    Leia tudo sobre: chuvasenchentessanta catarinarodovias

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG