PRF detém menor de 12 anos no MT com armas e R$ 1.600 em dinheiro

Rio de Janeiro, 18 set (EFE).- A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve no estado do Mato Grosso um menino de apenas 12 anos que viajava em um microônibus carregando três armas em sua mochila e R$ 1.

EFE |

600 em sua cueca.

Segundo a PRF, o menor foi detido na noite de quinta-feira quando viajava desacompanhado por responsáveis em um microônibus público entre as cidades mato-grossenses de Cáceres e Cuiabá.

A detenção foi realizada por agentes da PRF, que, em uma revista de rotina, encontraram dois revólveres, uma pistola e munição em uma das mochilas que estavam no porta-malas do microônibus.

Depois que o motorista do veículo identificou o menor como o dono da mochila, os policiais o revistaram e descobriram o dinheiro.

De acordo com alguns dos passageiros, o menor entrou no microônibus em Cáceres, na fronteira com a Bolívia, onde se despediu de uma mulher que lhe deu um beijo no rosto.

Em seu depoimento, a criança disse que tinha viajado para Cáceres apenas para recolher as armas e que seria recompensado por um homem que o contatou em Cuiabá e que não soube identificar. EFE cm/ap

    Leia tudo sobre: armas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG