Previsão é de chuva para a virada no Rio de Janeiro

Os cariocas e os turistas que passarem o réveillon no Rio de Janeiro devem se preparar. A previsão é de chuva. Nesta terça-feira, sol com muitas nuvens e períodos de chuva a qualquer momento, o que já se tornará constante a partir de quarta-feira, quando a previsão é de clima chuvoso durante o dia e a noite.

iG Rio de Janeiro |

Estão previstas pancadas de chuva na noite da virada. Este panorama só mudará no sábado, de acordo com as informações do Climatempo.com.br, quando o sol novamente deve parecer, mas a chuva ainda não está descartada.

Na quinta-feira, a temperatura ficará entre 23°C e 29°C. No primeiro dia do ano, ela cai ainda mais: máxima de 28°C e mínima de 21°C. No sábado, o Rio esquenta novamente, com variação entre 20°C e 32°C.

Em 2008, choveu na orla de Copacabana, onde acontece o principal evento do Rio no réveillon, mas a chuva parou pouco antes da meia-noite, quando se iniciou uma queima de fogos que durou cerca de 20 minutos. Na ocasião, a água caiu com força por volta das 23h e fez com que muita gente deixasse as areias da praia, onde aconteciam shows.

Em 2007, a chuva também atrapalhou os planos da Prefeitura, que contava com mais de dois milhões de pessoas para o evento à beira do mar. De acordo com a estimativa da Polícia Militar, na época, cerca de 1,2 milhão de pessoas assistiram à queima de fogos, que durou 22 minutos.

    Leia tudo sobre: chuvario de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG