Previsão é de chuva no Sul e no Sudeste do País nos próximos dias

SÃO PAULO - Nuvens carregadas associadas a uma frente fria avançam no Sul do País e deixam o tempo bastante instável, segundo informações da Climatempo. Há risco de temporais em todos os Estados da região nesta quinta-feira.

Redação |

Em Mato Grosso do Sul e em São Paulo as nuvens também ganham força e podem ocorrer temporais. A temperatura permanece elevada em todo o Sudeste. No Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em Minas Gerais, o ar seco predomina e deixa o céu com poucas nuvens. No interior do Nordeste e também no Tocantins e no Pará o tempo segue seco.

Nesta sexta-feira, a frente fria provoca muita chuva em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. De acordo com a meteorologia, a chuva deve diminuir no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas ainda deve chover no Paraná. A temperatura cai nessas áreas, sem frio intenso.

No fim do dia, o Rio e o centro-sul de Minas terão pancadas de chuva. Já o Norte e o Nordeste do Brasil terão sol e calor.

Fim de semana

No sábado, a instabilidade perde força, mas ainda provoca chuva nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, informa a Climatempo. O tempo segue chuvoso no Rio e em Minas Gerais.

A previsão é de novas pancadas de chuva no Paraná e tempo firme no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No restante do Brasil, o calor deve continuar.

O domingo ainda será instável no Sudeste, que vai apresentar pancadas de chuva, mas com períodos de sol e temperatura amena.

No Sul, a meteorologia prevê mais pancadas de chuva no Paraná, a qualquer hora do dia. Norte e Nordeste seguem com predomínio de sol.

Feriado

O feriado continuará nublado no Sudeste. Minas terá pancadas de chuva e São Paulo sol entre nuvens, segundo a Climatempo. A previsão é de chuva também no Norte, no Sul e no litoral do Nordeste do País.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempotempotempo secotemporais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG