Previsão de chuva em SC mantém defesa civil em alerta

A previsão de tempo encoberto com chuvas ao longo dos próximos dois dias em Santa Catarina mantém os órgãos de defesa civil em alerta e, ao mesmo tempo, mobilizados para atender a população de 68 municípios castigados pelo temporal de terça-feira. Dados oficiais dão conta que 88.

Agência Estado |

866 pessoas foram afetadas, sendo que 16.300 permanecem desalojadas e outras 1.482 estão desabrigadas.

Na região Oeste, a mais atingida, cerca de 80 toneladas de alimentos enviados pela Defesa Civil Estadual e Nacional já começou a ser distribuídos às famílias atingidas. Os donativos continuam chegando à região em micro-ônibus e caminhões do Exército. Em Chapecó, também no Oeste, foi montada uma central de doações na sede do Corpo de Bombeiros. Os produtos arrecadados serão levados os abrigos de Guaraciaba, cidade com 10 mil habitantes, dos quais 9.100 pessoas foram afetadas, inclusive com quatro mortes.

O governo de Santa Catarina ainda trabalha no levantamento dos prejuízos, porém já teve a garantia de que receberá do Governo Federal ajuda financeira preliminar de R$ 20 milhões. A garantia foi dada hoje pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, ao governador, Luiz Henrique da Silveira. A chuva continua castigando o Estado. O nível dos principais rios continua subindo em nível de atenção e alerta. Nas cidades situadas às margens do rio Itajaí-Açu, a preocupação aumenta. Nos últimos quatro dias choveu na região o equivalente ao esperado para todo o mês.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG