Presos três suspeitos de roubar caixas eletrônicos em Santa Catarina

SÃO PAULO - Três homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira quando arrombavam caixas eletrônicos em um posto da Caixa Econômica Federal (CEF) localizado em frente à Prefeitura da cidade de Itapoá, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Federal (PF), as câmaras de segurança foram pintadas e o sensor de presença da sala de autoatendimento estava isolado.

Agência Estado |

O método usado foi o mesmo empregado em pelo menos outros cinco arrombamentos e furtos em caixas eletrônicos da Caixa na região de Joinville, segundo a corporação, o que fez os policiais manterem vigilância no local.

Quando Julio Cesar Vieira, de 21 anos, Kaio Alexandre Dias Vogel, 20 anos, e André Ricardo Alves de Moraes, de 26 anos, entraram no posto e desligaram os caixas eletrônicos, colocando uma lona preta na janela para esconder a ação, os policiais cercaram o local e prenderam os criminosos. Enquanto permaneceram no interior da agência, os três conseguiram pintar as telas dos caixas eletrônicos, isolar o alarme e as câmeras e preparavam as ferramentas para o roubo.

No local. A PF apreendeu um aparelho de maçarico, várias ferramentas, lona preta e tinta spray. Os presos confirmaram que havia um quarto participante dos furtos, que conseguiu escapar do flagrante.

Leia também:

Leia mais sobre: caixas eletrônicos

    Leia tudo sobre: roubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG