Presos libertam um dos reféns em rebelião em Manaus

Cinco reféns ainda estão sob o poder dos presos da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa

AE |

selo

Um dos seis reféns mantidos sob o poder dos amotinados da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, foi liberado no fim desta tarde. Segundo a Secretaria de Justiça do Amazonas, a refém libertada é Teresa Mendes, estagiária do último ano do curso de Serviço Social. Ela foi libertada em troca de água e luz, pois a energia elétrica havia sido cortada logo no início da rebelião.Duas estagiárias e três servidores públicos permaneciam reféns até as 17h40. Quatro presos já morreram na rebelião, que começou na manhã desta quarta-feira.

De acordo com a assessoria, o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar controlar um incêndio, que teria sido causado pelos presos. Como a cadeia fica em uma avenida de trânsito intenso, a área e os arredores foram interditados ao público.

As negociações estão sendo feitas pelo comandante da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Major Amadeu Soares, e pelo subsecretário estadual de Justiça, coronel Bernardo Encarnação. Os presos exigem a presença do desembargador Arnaldo Carpinteiro Péres e de juízes, para averiguar – segundo afirmam – “a situação desumana” em que os detentos vivem. Os magistrados estão no local para tentar negociar a rendição dos outros cinco reféns.

Até o momento dois mortos já foram identificado apenas como "colombiano" e "Francinaldo".

AE
Presos no pátio da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus

 * Com Eduardo Asfora, iG Amazonas

    Leia tudo sobre: rebelião presídio manaus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG