Presos dez suspeitos de tráfico internacional de drogas

Dez pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul acusadas de tráfico internacional de drogas, durante a Operação Marambaia, da Polícia Federal (PF), cujo objetivo era o de desarticular uma quadrilha de narcotraficantes internacionais que atuava nos Estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

Agência Estado |

Cerca de 80 policiais federais cumpriram 10 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Alvorada e Ponta Porã. A estimativa é a de que o grupo distribuía 50 quilos de cocaína por mês.

Os suspeitos, segundo a Polícia Federal, eram especializados na aquisição de cocaína na fronteira do Brasil, em Ponta Porã, no Estado gaúcho, com o Paraguai, em Pedro Juan Caballero, para abastecer traficantes em Porto Alegre. A droga normalmente era transportada escondida em veículos de passeio.

Em julho, um carregamento com 16 quilos de cocaína foi interceptado na BR-101 no município gaúcho de Torres. A droga estava escondida no para-lama de uma camionete. Na ocasião, um homem de 49 anos e sua filha, de 27 anos, foram presos em flagrante.

Leia também:

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG