Presos 6 de quadrilha que roubava caminhões em Itu-SP

Policiais militares prenderam ontem seis integrantes da principal quadrilha de roubo de caminhões e máquinas que agia na região de Sorocaba, no interior paulista. O grupo tinha transformado uma chácara, em Itu, cidade da região, em oficina de desmonte dos veículos roubados.

Agência Estado |

Ali funcionava também uma espécie de laboratório para falsificação de todo tipo de documentos e clonagem de cheques. A PM tinha recebido denúncia e vinha monitorando o movimento na chácara.

No local, dois caminhões e uma pá-carregadeira, roubados há uma semana em Porto Feliz, estavam sendo desmontados. Também foram apreendidos computadores, equipamentos eletrônicos, mais de 300 folhas de holerite de pagamento em branco, carteira de trabalho, cédulas de identidade e talões de nota fiscal e de cheques. Um dos presos, Dimas Pereira dos Santos, tinha mais de dez identidades. Também foram detidos Mário Gonçalves de Souza, Rogério da Silva, Leo Jaime Feitosa da Silva e Delmir Serozini. A polícia apurou que a quadrilha tem outros nove integrantes.

A ousadia do grupo surpreendeu os policiais. Quando o dono dos caminhões e da máquina fazia o reconhecimento dos veículos recuperados, ele recebeu uma ligação telefônica do líder da quadrilha que ameaçava praticar novos roubos, caso não pagasse uma importância em dinheiro. A PM, então, pediu ajuda da Polícia Civil nas investigações. Os detidos vão responder por crimes de formação de quadrilha, roubo, receptação qualificada e falsificação de documentos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG