Presos 5 por esquema de desvio de recicláveis em SP

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), descobriram um esquema de desvio e reciclagem de engradados de plástico em São Paulo. Cinco pessoas envolvidas no golpe foram presas no fim da tarde de sexta-feira em Pirituba, zona oeste da capital.

Agência Estado |

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o material pertencia a uma grande empresa de alimentos, que estimou o prejuízo em R$ 690 mil.

O esquema envolvia o desvio de engradados plásticos da FSB Food, distribuidora de alimentos, para uma rede internacional também de fast food. As peças eram retiradas ilicitamente das lojas. Depois, eram trituradas numa empresa de reciclagem. O resultado desse processo era revendido como matéria prima.

Os policiais investigavam a denúncia e chegaram a uma empresa de reciclagem no bairro de Pirituba. No local, estavam estocados 1,2 mil engradados e cinco mil quilos de material triturado. O empresário I.B., de 38 anos, dono da empresa, contou de quem comprava os produtos. As investigações levaram a equipe até o mecânico C.A.G., de 45 anos, e aos seus filhos: o promotor de vendas H.S.G., de 22 anos, e o feirante C.F.S.G., de 18 anos. Também acabou sendo detido o motorista R.M.A., de 31 anos.

Segundo o delegado Adalberto Barbosa, titular da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos, R.M.A. era o responsável pelo esquema. Ele era ex-funcionário da FSB e passou a retirar sem autorização os engradados nas lojas de fast food. Cada peça é avaliada em R$ 23. O material era repassado para I.B. O delegado, que autuou o grupo por furto e formação de quadrilha, apura agora a possível participação de gerentes da rede de fast food no golpe.

    Leia tudo sobre: deic

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG