Presos 24 acusados de integrar quadrilha de roubo de veículos no RS

RIO GRANDE DO SUL - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 24 pessoas nas operações ¿Autotráfico¿ e ¿Sapucaí¿, na manhã desta quinta-feira, em diversas cidades do Estado. A primeira operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha internacional especializada em roubo, adulteração e receptação de veículos. A segunda atua com roubo e receptação de cargas.

Redação |

Os policiais envolvidos tinham 26 mandados de prisão nos municípios de Alvorada, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Taquara e Igrejinha.

Na ação foram apreendidos 30 veículos e foram recuperadas oito cargas com mercadorias. As investigações concluíram que as quadrilhas de roubo de veículos e cargas possuíam contato entre si. As operações continuarão, pois há mandados de prisão nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Segundo a polícia civil, dois envolvidos com as quadrilhas são paraguaios e seus pedidos de prisão foram encaminhados à Interpol, pois os acusados estão em seu país de origem, fora da jurisdição da polícia brasileira.

Segundo o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o delegado Ranolfo Vieira Júnior, os dois acusados são os maiores receptadores de veículos que são roubados no Rio Grande do Sul e levados para o Paraguai.

Leia mais sobre: roubo de veículos

    Leia tudo sobre: roubo de veículos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG