Presos 2 em operação no Morro do Salgueiro, no RJ

Duas pessoas foram detidas durante uma operação policial que tinha por objetivo cumprir mandados de prisão contra traficantes que controlam o tráfico de entorpecentes no Morro do Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Na ação foram presos Gustavo de Paula Cirino, o Gustavo Bonitão, na região serrana do Rio, e Willian Marinho Puga, conhecido como Bob, que foi localizado, na manhã de hoje, na Baixada Fluminense.

Agência Estado |

De acordo com o delegado Luís Cláudio Cruz, titular da 19ª Delegacia de Polícia (DP), as investigações sobre a atuação da quadrilha foram iniciadas em novembro do ano passado, durante a Operação Família S.A., quando os chefes do tráfico daquela comunidade foram identificados.

Ainda segundo o titular, o grupo era chefiado por Fábio Barbosa de Moura, o "Fabinho", morto no dia 3, e os sucessores Italimar Santos de Jesus "Talimar", Willian Marinho Puga, Thiago Lemos Souza "TH" e Gustavo de Paula Cirino.

O delegado explicou que, com a prisão dos dois supostos traficantes, a morte de Fabinho e a captura de Thiago TH, no mês passado, a quadrilha foi desarticulada, faltando apenas prender Italimar, que, segundo Cruz, assumiu a liderança do tráfico naquela comunidade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG