Presos 2 acusados por invasão no Morro dos Macacos

Dois homens foram presos ontem no Rio de Janeiro durante operação dos policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM), de Olaria, na Cidade Alta, em Cordovil. De acordo com a corporação, eles são acusados de participar da tentativa de invasão no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, ocorrida no sábado.

Agência Estado |

A guerra pelo controle do tráfico de drogas na região já deixou 36 mortos em seis dias de confronto.

No local foram apreendidos cinco menores usuários de drogas. A polícia ainda encontrou 223 trouxinhas de maconha, 362 sacolés de cocaína, 68 pedras de crack, 19 bolinhas de haxixe e uma pistola 765. O material foi apresentado na 38ª Delegacia de Polícia.

Ontem, em mais um dia de ofensiva contra as favelas dominadas por traficantes do Comando Vermelho, facção que liderou a invasão ao Morro dos Macacos e provocou a queda de um helicóptero da PM, agentes da corporação estiveram em seis comunidades da região metropolitana do Rio. A Polícia Civil esteve em quatro favelas.

A cúpula da Segurança Pública definiu como prioridade a captura do traficante Fabiano Atanázio, o "FB". Apontado como chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, ele teria liderado no sábado a invasão ao Morro dos Macacos, dominado pela quadrilha Amigos dos Amigos. Dez pessoas morreram, entre elas três tripulantes de um helicóptero da PM abatido a tiros por traficantes. O Disque Denúncia aumentou de R$ 2 mil para R$ 5 mil a recompensa por informações que levem à captura de "FB".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG