Presos 12 no Paraná em operação contra tráfico de drogas

Foram apreendidos nove quilos de crack, dois quilos de cocaína e três quilos de haxixe

AE |

selo

A polícia do Paraná prendeu 12 pessoas nesta terça-feira em uma operação contra o tráfico de drogas nas cidades de Maringá e Sarandi. A Operação Praça cumpriu 16 mandados de prisão temporárias e nove de busca e apreensão. Dois suspeitos foram presos em flagrante, um por tráfico de drogas e outro por furto. Seis pessoas estão foragidas.

A operação contou com a participação de pelo menos 200 policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Maringá, em conjunto com agentes da 9ª Subdivisão Policial e do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Maringá, e cerca de 30 veículos. Foram apreendidos nove quilos de crack, dois quilos de cocaína e três quilos de haxixe.

De acordo com o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues, que comandou a operação, o tráfico de drogas em Maringá começa em grande escala. "A droga era trazida do Paraguai, via Guaíra, e, depois de armazenada, era distribuída pelos traficantes a pessoas que se hospedam em hotéis no centro da cidade", disse.

Nos hotéis, a droga era dividida e entregue em pequenas quantidades a outros traficantes, que vendiam a usuários na Praça Raposo Tavares, no centro de Maringá. "A ação dos traficantes foi monitorada pela polícia durante dois meses", afirmou o delegado.

Os traficantes usavam a vegetação da praça para esconder e camuflar as drogas. Os envolvidos tiveram suas prisões decretadas e responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico, dentre outros crimes.

    Leia tudo sobre: presos paraná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG