Preso um dos principais traficantes de armas do País

Uruguaio foi preso quando dirigia seu veículo particular em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul

AE |

selo

Foi preso nesta quarta-feira em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, um uruguaio apontado como o maior responsável pela remessa de armas para o Brasil pela fronteira Livramento-Rivera, segundo a Polícia Federal (PF). A prisão ocorreu quando o traficante dirigia seu veículo particular. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Federal de Porto Alegre. 

O uruguaio foi um dos alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Armas. Em 2005 foi indiciado pela PF em São Paulo por tráfico internacional de armas. Atualmente, é proprietário de um clube de tiro em Rivera, no Uruguai, e de uma oficina de veículos em Santana do Livramento, no Brasil. 

No dia 1º de dezembro, a PF havia prendido em flagrante em Porto Alegre um motorista de ônibus de linha regular intermunicipal que trazia no veículo da empresa duas pistolas 9mm novas com numeração raspada, 40 munições de fuzil e oito carregadores. O receptador das armas também foi preso em flagrante. A encomenda teria partido do traficante uruguaio e seria enviada ao Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: tráficoarmasSantana do Livramento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG