Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), no Rio, anunciaram a prisão, na manhã desta terça-feira, do traficante Wellington da Silva Assumpção, conhecido como Tonton.

Ele foi preso durante operação realizada na Favela do Rato, no bairro Jacaré, na zona norte da cidade. Segundo a polícia, Tonton é o substituto de Leandro Monteiro Reis, vulgo Pitbull, no comando do tráfico de drogas no Morro da Mangueira.

Pitbull morreu no mês passado durante uma operação naquele Morro. Na ocasião, quatro ônibus foram queimados na tentativa de desviar a atenção dos policiais e retirar Pitbull, ferido, do morro. O corpo dele foi localizado no mesmo dia no Hospital Souza Aguiar.

Operação em Copacabana

Cerca de 100 policiais civis realizam uma operação na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul do Rio. A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão de traficantes e localizar um depósito de armas e drogas na comunidade. Segundo as informações iniciais, quatro suspeitos foram presos.

A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) e pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat). A incursão pela favela conta ainda com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Um helicóptero blindado sobrevoa a região.

De acordo com a polícia, houve uma intensa troca de tiros na chegada dos policiais à Ladeira dos Tabajaras. Os agentes já apreenderam armas, uma granada e uma prensa para embalar drogas. O paiol procurado pela polícia ainda não foi encontrado.

Leia mais sobre: violência

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.