RECIFE ¿ Um detento morreu esfaqueado na madrugada desta quinta-feira no presídio Aníbal Bruno, no Recife, em Pernambuco. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização, David Luiz de Freitas, de 28 anos, foi atacado por cerca de dez presos no corredor entre os pavilhões A e B da unidade.

Ainda de acordo com informações da secretaria, a vítima fazia parte da gangue conhecida como Junior Box, do bairro de Santo Amaro, da capital pernambucana. David teria sido morto por integrantes de um grupo rival que estão detidos no mesmo presídio.

O detento ainda foi levado para o Hospital Estadual Otávio de Freitas, no município de Jaboatão, mas chegou morto ao local. David dividia a cela com cerca de 30 detentos e cumpria pena por dois assaltos.

Os presos responsáveis pelo crime ainda não foram identificados. O presídio irá abrir uma sindicância para resolver o caso. Segundo a Secretaria Executiva de Reassocialização, desde janeiro, 25 detentos morreram no presídio Aníbal Bruno, sendo 24 por homicídio e um por causas naturais. 

Leia também:

Leia mais sobre: violência


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.