Preso mentor do sequestro de filho de Mauricio de Souza

A polícia anunciou hoje a prisão do mentor do sequestro do filho do cartunista Mauricio de Sousa, em março. Com uma ficha criminal de 12 metros de comprimento, Altamir Teixeira Fernandes, de 37 anos, também é considerado, segundo a polícia, chefe do tráfico de drogas na zona norte de São José dos Campos e pertence à cúpula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Agência Estado |

De acordo com a polícia, foi Altamir quem planejou, executou e coordenou a quadrilha que sequestrou Marcelo de Sousa, de 9 anos, junto com a mãe, Marinalva Pereira dos Santos, e o meio-irmão, Vitor Hugo dos Santos, de 2 anos. Os três passaram por quatro cativeiros e foram libertados na noite de 12 de abril, depois de 19 dias como reféns.

Na ficha criminal de Fernandes estão participações em sequestros, assaltos a banco, homicídios e tráfico de drogas. Ele estava foragido de uma penitenciária de Guarulhos há oito anos. Até agora, outras quatro pessoas estão presas acusadas do mesmo crime: Peterson do Nascimento Silva, Felipe Douglas Pereira, Francisco Leandro dos Santos e Alessandro Rodrigues de Souza.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG