Preso em Santa Catarina suposto número um do Comando Vermelho

FLORIANÓPOLIS - Considerado o número um do Comando Vermelho (CV), Fábio Pinto dos Santos, o Fabinho do São João, foi preso nesta quinta-feira em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A prisão aconteceu quando ele negociava a compra de um carro em uma agência de automóveis.

Redação com Agência Estado |

Os policiais do  20ª DP (Vila Isabel) do Rio de Janeiro, receberam apoio de agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina.

AE

Contra o suspeito estão expedidos oito mandados de prisão 


"Fabinho do São João" é acusado de ter participado da troca de tiros com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Autos (DRFA) no final do mês de novembro, em Manguinhos, na capital fluminense. Na ocasião, cerca de seis policiais ficaram feridos e vários veículos foram alvejados.

De acordo com a polícia, Fabinho do São João comanda o tráfico de entorpecentes em vários morros, entre eles Manguinhos, todos da mesma facção criminosa. Contra Fabinho estão expedidos oito mandados de prisão, inclusive pelo ataque aos policiais da DRFA. O suspeito deverá chegar no aeroporto Santos Dumont, no Rio, na tarde de hoje, segundo a polícia.

Leia mais sobre: Comando Vermelho

    Leia tudo sobre: comando vermelhocrime organizadocrimes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG