FLORIANÓPOLIS - Considerado o número um do Comando Vermelho (CV), Fábio Pinto dos Santos, o Fabinho do São João, foi preso nesta quinta-feira em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A prisão aconteceu quando ele negociava a compra de um carro em uma agência de automóveis.

Os policiais do  20ª DP (Vila Isabel) do Rio de Janeiro, receberam apoio de agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina.

AE

Contra o suspeito estão expedidos oito mandados de prisão 


"Fabinho do São João" é acusado de ter participado da troca de tiros com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Autos (DRFA) no final do mês de novembro, em Manguinhos, na capital fluminense. Na ocasião, cerca de seis policiais ficaram feridos e vários veículos foram alvejados.

De acordo com a polícia, Fabinho do São João comanda o tráfico de entorpecentes em vários morros, entre eles Manguinhos, todos da mesma facção criminosa. Contra Fabinho estão expedidos oito mandados de prisão, inclusive pelo ataque aos policiais da DRFA. O suspeito deverá chegar no aeroporto Santos Dumont, no Rio, na tarde de hoje, segundo a polícia.

Leia mais sobre: Comando Vermelho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.