Preso casal envolvido com tráfico de drogas em Santos

A Polícia Civil prendeu hoje em Santos, na Baixada Santista, dois integrantes de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas e apreendeu 18 quilos de cocaína. O espanhol Victorino Rosário Garcia e sua namorada, Jaqueline Silva, foram presos em flagrante às 6 horas no apartamento onde moravam, no bairro da Encruzilhada.

Agência Estado |

A ação foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) do Deinter-6, que chegou ao casal depois de dois meses de investigação a partir de denúncia anônima.

No apartamento também foram apreendidos, uma balança de precisão, R$ 390, 35 euros e objetos para embalar a droga. "Eles confeccionavam fraldas geriátricas e caneleiras para carregar a droga, que vinha da Bolívia via Paraguai", disse o investigador do GOE, Rogério Santos. Segundo o policial, a droga chegava a Santos pela rodoviária e seguia para a Europa.

"Ainda não se sabe se ia de navio ou via aeroporto de Cumbica, mas já sabemos que a princípio era levada para a Espanha e lá o quilo da cocaína custava de 40 mil a 60 mil euros", disse o investigador. Garcia e Jaqueline vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de até 15 anos de prisão.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG