Preso acusado de matar estudante em boate de Goiânia

A Polícia Civil de Goiás apresentou nesta quinta-feira o ajudante de confecção Gedielson Rodrigues, acusado de ser o autor do disparo que matou, no dia 11 de janeiro, o estudante de farmácia Higor Bruno Borges Esteves, após uma briga em uma boate de Goiânia.

Redação com Agência Estado |

O suspeito estava em um assentamento rural em São José do Bandeirantes, no distrito de Nova Crixás, a 470 quilômetros da capital do Estado, na divisa com o Mato Grosso.

Gedielson, 24 anos, não resistiu à prisão e contou que teria jogado a arma do crime num bairro da periferia de Goiânia. Porém, apesar de policiais militares e civis terem feito buscas pela área, a arma não foi encontrada.

Segundo a delegada adjunta da Homicídios, Adriana Ribeiro, a falta da arma não interfere no resultado do inquérito - que já foi concluído - e, com uso de cenas gravadas pelo circuito de câmeras da boate, cedidas à polícia, explicita a participação de todos os jovens envolvidos no caso.

Os suspeitos da morte do estudante, de 23 anos, são o auxiliar técnico Jefferson Henrique Silva, de 24 anos, o comerciante de carros Fabiano Alves Néia, de 30, e Olcimar Soares Eduardo, de 23, além de Gedielson.

Os quatro foram indiciados por homicídio e por tentativa de homicídio contra Marcondes José da Silva, colega de Higor, que foi atingido de raspão na região abdominal.

O caso

O estudante Higor Borges Esteves foi morto após se envolver em uma briga na saída de uma boate, em Goiânia. Segundo a polícia, Gedeilson Rodrigues disparou pelo menos 20 tiros.

De acordo com os policiais, a briga começou porque um dos amigos da vítima, Marcondes José da Silva, teria olhado para a namorada de um dos suspeitos na saída da boate.

O estudante tentou apartar a briga, quando outro suspeito, Olcimar Soares Eduardo, pediu para Gedeilson Rodrigues pegar uma arma no carro.

As imagens do ciruito interno da boate mostram Rodrigues deixando o local e voltando minutos depois com uma pistola 380 e efetuando diversos disparos. Esteves foi atingido por um tiro na nuca e morreu no local.


Leia mais sobre: assassinato - violência

    Leia tudo sobre: asassinatosboate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG