Preso acusado assaltar na saída de aeroporto de SP

Pela segunda vez, o assaltante Pingüim - que ganhou esse apelido por ter 1,5 metro de altura e andar de forma desengonçada - foi preso. Márcio da Silva Kogiso, de 29 anos, é especializado em roubar turistas que desembarcam no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Agência Estado |

Pingüim foi preso por policiais do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) enquanto tomava sorvete, no domingo, no Jardim Santa Rita, em Diadema, no ABC paulista.

Márcio é acusado de participar de cerca de 50 assaltos a turistas. “Ele e os comparsas ficavam de moto perto do Vale do Anhangabaú à espera de um taxi da empresa que presta serviço em Guarulhos. Se o taxista seguia depois para a Avenida 23 de Maio ou para a 9 de Julho, os bandidos iam atrás porque sabiam que teriam uma vítima com objetos caros”, disse o delegado Edson Santi.

Em geral, as vítimas eram hóspedes de hotéis. A abordagem dos criminosos se dava na hora em que a vítima desembarcava do táxi e o motorista abria o porta-malas. Os bandidos atacavam em dupla. E um terceiro acompanhava a ação de perto e geralmente levava os objetos roubados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG