Presidente turcomano ordena aos artistas melhor representação de sua política

O presidente do Turcomenistão, Gurbanguli Berdimujamedov, ordenou aos artistas que representem melhor a magnitude da ressurreição deste país da Ásia Central desde sua chegada ao poder em fevereiro de 2007, informa o jornal oficial Neutralni Turkmenistan.

AFP |

Berdimujamedov assinou um decreto que pretende garantir um "nível artístico mais elevado, mais profundo" para "refletir a amplitude das reformas da Época do Novo Renascimento", nome oficial da política instaurada por ele.

O decreto diz respeito a "roteiros de filmes, canções, romances literários, contos e grandes poemas", afirma o Neutranli Turkmenistan.

Gurbanguli Berdimujamedov suspendeu em janeiro a proibição do circo, da ópera e do balé ordenada por seu antecessor, Saparmurat Niazov, o presidente vitalício que morreu em dezembro de 2006.

No entanto, apesar do atual presidente turcomano ter revisado algumas das medidas extravagantes do falecido chefe de Estado, mantém o controle quase absoluto do poder sobre os meios de comunicação e a sociedade civil.

al-alf/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG