positivo nas eleições - Brasil - iG" /

Presidente do PT-SP vê resultado positivo nas eleições

O presidente estadual do PT de São Paulo, Edinho Silva, afirmou hoje, no seminário do PT paulista para os prefeitos e vereadores eleitos, na sede da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que o balanço eleitoral não deve ser aproveitado para fazer uma auto flagelo, uma sangria interna, que só leva à desagregação. Para ele, o desempenho do PT no Estado foi positivo, mesmo com a derrota na capital.

Agência Estado |

"Nós sabíamos que enfrentaríamos um processo eleitoral difícil", afirmou. Ele enfatizou a necessidade de o partido melhorar seu diálogo com a classe média e aproveitou para elogiar Lula, que, segundo ele, "abriu as portas de diálogo com a classe média".

O encontro serviu para o partido fazer um balanço da campanha eleitoral e para discutir as estratégias do partido rumo a 2010. O presidente estadual do PT avaliou que 2010 também será uma eleição difícil. O deputado federal João Paulo Cunha (PT), organizador do evento, chamou atenção para alguns desafios do partido nos próximos dois anos. Ele citou a crise econômica e a eleição dos presidentes da Câmara e do Senado como questões imediatas, e chamou atenção para o calendário interno do partido, com o Processo de Eleição Direta (PED) em novembro no ano que vem e o quarto congresso do PT no início de 2010. O seminário contou ainda com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, que citou as ações do governo federal e de sua pasta para os prefeitos recém-eleitos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG