Presidente da Conab será novo ministro da Agricultura

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, substituirá o atual ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Ao anunciar a decisão, esta tarde, Stephanes disse que a escolha de Rossi para sucedê-lo, em detrimento do secretário-executivo da pasta, Gerardo Fontelles, cujo nome vinha sendo discutido, não significa uma derrota.

Agência Estado |

"Não coloco desta forma. Qualquer um dos dois faz parte da nossa pasta", afirmou. Stephanes disse que Fontelles continuará como secretário-executivo da pasta.

Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tinha preferência pelo secretário-executivo. "Podia ser um secretário-executivo ou um membro direto da equipe", afirmou. Stephanes contou que o presidente Lula perguntou o que ele (Stephanes) achava dos dois nomes. O ministro disse ter respondido que o importante era "manter a equipe".

A posse de Rossi e dos demais substitutos de ministros que deixam o governo será amanhã, às 11 horas. Também amanhã Stephanes transmitirá o cargo a Rossi, numa cerimônia marcada para as 14h30 na sede da Embrapa, em Brasília. Na ocasião, Stephanes pretende se pronunciar sobre a agricultura. A expectativa é de que fale sobre a contribuição da manutenção dos índices de inflação dos alimentos para o controle da inflação.

Leia mais sobre: Eleições 2010 - ministros

    Leia tudo sobre: ministros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG