Presa quadrilha de roubo a caixas eletrônicos em São Paulo

SÃO PAULO - Quatro integrantes de uma quadrilha que há meses vinha realizando furtos em caixas eletrônicos na zona sul da capital paulista foram detidos na noite desta quinta-feira ao tentarem roubar uma agência localizada na Avenida Jabaquara, próximo à estação São Judas do Metrô.

Agência Estado |

Segundo a polícia, o bando, para realizar os furtos, utilizava normalmente uma furadeira magnética, uma microcâmera, serras elétricas, brocas para perfurar metais e spray de espuma para tapar as lentes das câmeras de segurança. Todo esse material e outras ferramentas foram apreendidos.

Um agente da empresa de segurança que presta serviço para a agência percebeu a ação dos criminosos e avisou a Polícia Militar. Ao verem que haviam sido flagrados pelo segurança, os bandidos abortaram a ação, recolheram as ferramentas e fugiram.

O grupo, que já vinha sendo investigado pelo setor de inteligência do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), foi parado pela PM próximo ao banco, em frente a uma base da corporação.

Um dos bandidos fugiu a pé, mas os outros quatro, entre eles uma mulher, foram detidos e levados para o 35º Distrito Policial. O quarteto será autuado por tentativa de furto e formação de quadrilha. Não se sabe ainda quantas agências já foram alvo do bando. A polícia agora quer identificar outros integrantes da quadrilha.

Leia mais sobre: furto

    Leia tudo sobre: furto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG