Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Presa dupla por passar dinheiro falso no litoral de SP

A Polícia Militar (PM) prendeu ontem dois homens, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, que tentavam passar notas falsas de dinheiro no comércio da cidade. No total foram apreendidos R$ 6,61 mil em cédulas falsificadas.

Agência Estado |

Os acusados foram encaminhados para a Polícia Federal (PF). O caso foi descoberto depois que uma comerciante desconfiou de um homem que havia lhe passado uma nota de cem reais.

"Ela chamou o marido, que é policial militar, e ele foi atrás do suspeito", afirmou o delegado da PF José Roberto de Macedo. Marcelo Ramos Oliveira, de 39 anos, e Gilberto Ribeiro, de 38, foram detidos no centro da cidade com 725 reais em notas falsas, além de cartões de celulares. Os suspeitos foram levados, então, para a delegacia da PF em São Sebastião (SP).

Os policiais fizeram uma busca no carro dos acusados, onde encontraram 66 notas no valor de cem reais, além de uma outra, também falsa, de dez reais. A PF descobriu que a fábrica de dinheiro falsificado funcionava em Peruíbe, na Baixada Santista (SP). Ribeiro tinha passagem pela polícia e estava foragido da Justiça. Os dois responderão por crime de falsificação de moeda e podem pegar até 12 anos de prisão.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG