In On It no Rio - Brasil - iG" /

Prêmio Shell de teatro prestigia peça In On It no Rio

Numa noite de temporal e caos no Rio de Janeiro, foram anunciados os ganhadores do Prêmio Shell de Teatro, referente às peças que estrearam na cidade no ano passado. Com o monólogo em que encarna a escritora Clarice Lispector, a atriz Beth Goulart foi a vencedora.

Agência Estado |

Fernando Eiras, ator de "In On It", também saiu vencedor do Jockey Clube do Rio, onde a cerimônia foi realizada. São duas atuações que já haviam merecido destaque dos críticos e afagos do público. Enrique Diaz, o diretor de "In On It", também levou o seu troféu, o que fez da peça a maior ganhadora da noite.

Os outros seis prêmios ficaram com Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, autores da comédia musical "Oui Oui... A França É Aqui"; Tim Rescala, pela direção musical e arranjos de "Miranda por Miranda"; Alberto Renault, pelo cenário de "Dois Irmãos"; Rodrigo Cohen, pelo figurino de "Farsa da Boa Preguiça"; Paulo César Medeiros, pela iluminação de "Avenida Q"; Claudio Botelho, pela versão das letras em inglês do mesmo musical (uma categoria especial).

Rei dos musicais, com o parceiro Charles Möeller, Botelho ¿ premiado anteriormente por sua contribuição ao teatro ¿ ficou contrariado pelo fato de os três espetáculos realizados ou vertidos para o português por ele ("Avenida Q", "O Despertar da Primavera" e "Gloriosa"), que tinham, no total, 12 indicações, terem levado só dois troféus. "Parece que as pessoas não acham nossos espetáculos tão expressivos", disse Botelho.

Por causa do temporal, que deixou cariocas ilhados, muita gente não conseguiu chegar ao Jockey para ver a homenagem feita à atriz Eva Todor, que está com 89 anos e tem enfrentado problemas de saúde.

Leia mais sobre: Prêmio Shell

    Leia tudo sobre: prêmio shellteatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG