Prêmio MTV cria categorias como melhor Twitter e blog

A música não estará sozinha no VMB deste ano. O diferencial da 15ª edição da premiação da MTV, que vai acontecer no dia 1º de outubro, são as premiações para melhor Twitter, blog, game e documentário musical.

Agência Estado |

Em entrevista coletiva, realizada anteontem, a direção da emissora explicou a inclusão de novas categorias como um "caminho natural". Além disso, o humorista Marcelo Adnet, estrela da emissora, foi confirmado como apresentador do show. O modelo e affair de Madonna, Jesus Luz, recebeu convite para participar da festa, mas ainda não tinha dado resposta.

Preocupada com a audiência, que há muito tempo deixou de consumir apenas clipes, a MTV criou as novas categorias. "Nosso público ouve música, joga videogame e navega na internet. Tudo ao mesmo tempo", comentou o diretor, Cacá Marcondes.

Segundo ele, um colegiado da própria MTV escolheu os concorrentes dos novos prêmios. Para melhor Twitter, por exemplo, foram selecionados Mano Menezes (técnico do Corinthians), Danilo Gentili (repórter do CQC, da Band), Marcos Mion, Mari Moon e Twittess ( Tessália Serighelli, uma celebridade do Orkut). Já a categoria melhor filme/documentário musical foi criada graças ao grande número de estreias do gênero neste ano.

No total, são 29 categorias - 14 delas novas. Além das já citadas, a MTV vai premiar os nichos musicais (melhor banda de rock, melhor banda de rock alternativo, melhor banda de hardcore, melhor artista de reggae, melhor banda instrumental...). Todos os candidatos receberão votos do público, por meio do site www. mtv.com.br. Estão previstos os shows de Erasmo Carlos, Pitty, Massacration, Móveis Coloniais de Acaju, Vivendo do Ócio , Wanessa (com o americano Ja Rule) e, como grande atração internacional, os ingleses do Franz Ferdinand. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG