Prêmio Congresso em Foco é entregue hoje a parlamentares de destaque

Depois de consultar jornalistas que cobrem as atividades do Legislativo, registrar 1,2 milhão de votos durante 60 dias de votação na internet e acompanhar a disputa pelas primeiras colocações, o site Congresso em Foco entrega hoje (1º) aos melhores parlamentares do ano o Prêmio Congresso em Foco 2008.

Congresso em Foco |

A cerimônia, que será apresentada pelos jornalistas Cristina Serra e Heraldo Pereira, ambos da TV Globo, está marcada para as 20h30, no auditório da sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. Logo em seguida, o som bem brasileiro do grupo paulistano Samba de Rainha e do brasiliense DJ Barata marcará o ritmo da festa.

Com novas categorias de premiação, novos parceiros e aumento do número de votos, a terceira edição do Prêmio chega ao final sem mudar, porém, seu objetivo, que é estimular os brasileiros a analisarem o desempenho dos parlamentares e a prestarem mais atenção no que se passa no Legislativo.

Serão homenageados todos os 42 finalistas, escolhidos por 204 profissionais de imprensa credenciados no Congresso. Entre as novidades deste ano estão a entrega de uma placa ao senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e ao deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) por terem sido apontados pelos jornalistas como os parlamentares que mais bem representaram a população no Legislativo em 2008.

Também pela primeira vez será premiado o congressista que mais se destacou na promoção da Justiça e no combate à corrupção, na avaliação do internauta. Nesse caso, o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Leia mais no Congresso em Foco

    Leia tudo sobre: congresso em foco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG