Prefeitura realiza megaoperação de choque de ordem no centro do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO ¿ Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizam nesta quarta-feira uma megaoperação de combate à desordem urbana em diversos locais do centro do Rio de Janeiro. De acordo com a secretaria, até o momento, já foram acolhidos 57 moradores de rua, entre eles um menor.

Redação |

Todos os acolhidos foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá) para que fosse verificado se existe algum mandado expedido contra eles. O menor de idade foi conduzido por fiscais do Seop ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Divulgação/Seop

Agente da Secretaria Especial da Ordem Pública acolhe morador de rua no Rio

A operação teve início por volta das 4h30 e conta com o apoio de 70 agentes. A primeira parada aconteceu nos Arcos da Lapa, onde foram acolhidos 12 moradores de rua. Em seguida, o comboio seguiu pela avenida Presidente Vargas, onde um grupo de 25 pessoas foi acolhido. Na região, os agentes encontraram oito sacolas de roupas guardadas em um bueiro.

Outros 16 moradores de rua foram acolhidos na avenida Rio Branco e, mais quatro, na Cinelândia. A rua não é lugar para ficar. É obrigação da prefeitura dar uma outra opção para estas pessoas, disse o secretário especial da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem. O trabalho de acolhimento deve ser permanente, completou. 

Leia também:

Leia mais sobre: desordem urbana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG