cracolândia - Brasil - iG" /

Prefeitura realiza choque de ordem em Copacabana e encontra cracolândia

RIO DE JANEIRO ¿ Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizaram uma operação contra desordem urbana nesta quinta-feira em alguns pontos de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Durante a ação, os agentes encontraram um lugar usado por moradores de rua para o consumo de crack, conhecido como ¿cracolândia¿.

Redação |

Segundo a secretaria, o local ficava ao lado de uma cooperativa de catadores de lixo, localizada na esquina da rua Raul Pompéia, que estava legalmente desativada há dois anos. O prédio foi demolido e, de acordo com o secretário Rodrigo Bethlem, uma praça será construída no local.

Quando os agentes chegaram à cracolândia, 12 adultos e quatro menores estavam dormindo no lugar. Com a chegada da equipe da secretaria, outro grupo, composto por oito pessoas, entre elas um bebê, fugiu para a esquina das ruas Sá Ferreira e Bulhões de Carvalho. Todos os moradores de rua foram recolhidos e levados para abrigos da prefeitura. Entre eles, estava o contraventor Hamilton Araújo da Silva, de 54 anos, que foi preso.

Com a nossa insistência e permanência, vamos restabelecer a ordem e recuperar essa região, que acabou virando um ambiente degradado, onde pessoas dormem no meio da rua, fazem uso de crack e praticam pequenos delitos, afirmou Bethlem.

Os agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública ainda demoliram na ação desta quinta-feira em Copacabana algumas construções irregulares erguidas na Ladeira Saint Roman, um dos acessos para o morro Pavão-Pavãozinho.

Durante a demolição dos prédios, a equipe da secretaria recebeu a informação de que uma viela ao lado do núcleo da Cedae, que funciona na favela, servia como ponto de consumo de crack. Quatro homens foram presos no local portando material de uso da droga, como copos plásticos e pedaços de papel laminado.

Leia mais sobre: ordem urbana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG