RIO DE JANEIRO ¿ A Prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema especial de ônibus para atender ao público que visitará a XIV Bienal Internacional do Livro, no Riocentro, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, que começa nesta quinta-feira (10).

Serão utilizadas linhas especiais integradas às linhas que saem das estações do Metrô da Siqueira Campos, Copacabana e Del Castilho, além de linhas de serviço. Segundo decreto publicado hoje no Diário Oficial, a linha especial Metrô-Barra Riocentro (circular), que vai operar de segunda-feira à domingo, terá as viagens sincronizadas com as linhas especiais de integração do Metrô que farão as ligações das estações até o Terminal Alvorada.

Os primeiros veículos partirão do Terminal Rodoviário Alvorada duas horas antes da abertura do evento, que varia de acordo com o dia de visitação. A última viage, saindo do Riocentro ocorrerá uma hora após o encerramento da bienal às 22h. Já as linhas regulares que circulam pela Barra da Tijuca serão integradas aos serviços especiais das linhas 706 e 708 (Alvorada - Riocentro, circular), em qualquer ponto ao longo de seus itinerários.

A Secretaria Municipal de Transportes informou que a transferência para Linha Especial Metrô-Barra Riocentro (circular) ocorrerá somente no Terminal Alvorada.

Leia mais sobre: Bienal do Livro do Rio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.