Prefeitura fecha Parque Municipal devido a chuvas em BH, em Minas

Capital mineira enfrenta um período com alto índice de chuvas

AE |

selo

A prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, decidiu fechar o Parque Municipal da cidade por tempo indeterminado. Por meio de nota, destacou que a interdição leva em conta o fato de a capital mineira enfrentar um período com alto índice de chuvas, o que provoca o encharcamento das árvores e do solo - que se torna mais maleável, "prejudicando a aderência da terra com as raízes".

A medida foi comunicada no fim da tarde de quinta-feira, um dia depois da queda de uma árvore, um jatobá com cerca de 20 anos e aproximadamente 30 metros, matar a aposentada Maria de Fátima Ferreira, de 57 anos, atingida enquanto caminhava no local. A árvore estava com a parte inferior do tronco infestada por cupins.

Para justificar o fechamento do parque - principal espaço de lazer da região central de Belo Horizonte -, a prefeitura observou também que o trabalho de vistoria das 3.700 árvores ainda está em andamento. Cerca de mil árvores já foram vistoriadas até o momento, e técnicos detectaram a presença de cupins em 330 delas. Cerca de 16 mil pessoas frequentam o Parque Municipal Américo Renné Gianetti diariamente. Nos fins de semana, o número de visitantes chega a 60 mil.

    Leia tudo sobre: chuvaparqueprefeituraminas geraisbelo horizonte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG